Chapas e candidatos

Saiba quem são os candidatos a conselheiros regionais pelo CRF-RJ, Diretoria e Conselheiro Federal.

Conselheiros regionais pelo CRF-RJ
Diretoria
Conselheiros Federais


Candidatos a conselheiros regionais pelo CRF-RJ

MARCUS VINICIUS ROMANO ATHILA 

Atual presidente do CRF-RJ foi responsável por liderar a equipe que resgatou o conselho da falência e criou o maior programa de capacitação de toda a história da entidade e levou transparência as ações da gestão. Possui um grande orgulho por pertencer a uma família de farmacêuticos,filho e pai de farmacêutico, tem uma verdadeira paixão pela profissão o que omotivou a se engajar na política de classe. É farmacêutico formado pelaUnigranrio, Especialista em Geriatria e Gerontologia, pós-graduado em GestãoAmbiental, fundador e presidente licenciado da Afaerj e membro titular daAcademia Brasileira de Farmácia Militar. Condecorado com a Medalha PedroErnesto pelos relevantes serviços prestados a profissão farmacêutica.Coordenador da Câmara Técnica de Farmácia da SBGG-RJ.

Voltar ao topo

 

TALITA BARBOSA GOMES

Nasceu em Cabo Frio, sempre foi engajada nos trabalhosrelacionados à profissão farmacêutica, é apaixonada por trabalhar na área desaúde, ministra aulas em cursos de pós graduação e técnico, é presidente daAFAERJ, graduada em Farmácia, com Licenciatura em Biologia, Especialista emManipulação Magistral pela ANFARMAG, Especialista em Homeopatia pelo IHB,Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e Ambiente, Coordenadora da CâmaraTécnica de Homeopatia do CRF-RJ, Supervisora da UPA de São Pedro da Aldeia, PósGraduanda em Prescrição Farmacêutica e Pós Graduanda em Farmácia Hospitalar.

Voltar ao topo

 

MARIA ELINE MATHEUS

Como professora de farmacologia há 31 anos, na UFF, inicialmente, e, posteriormente, na UFRJ, as minhas propostas estão, principalmente, voltadas para o ensino e, consequentemente, para a valorização da profissão: 
1. Participar ativamente dos projetos de qualificação dos profissionais;
2. Contribuir com a implantação de ensino a distância;
3. Esclarecer dúvidas e orientar os alunos de graduação e, também, os profissionais, quanto a escolha de cursos de pós-graduação(Lato Sensu e Stricto Sensu), residência, estágios e concursos;
4. Compartilhar com a diretoria os projetos que suscitem na valorização do profissional.

Voltar ao topo

 

 

ROGÉRIO RIBEIRO DIAS

Graduado em Farmácia pela UFRJ(1984), possui habilitação emindústria Farmacêutica pela UFF, habilitação em Bioquímica pela UFRJ. Capitãode Fragata da Marinha do Brasil. Ex-presidente da ABRAFARM. Membro titular da AcademiaNacional de Farmácia. Membro titular da SBAC. Farmacêutico mais antigo da prefeitura de Caxias.

Voltar ao topo

 

 

 NIÁRA SALES NAZARENO

Candidatapela Primeira Vez. Farmacêutica Hospitalar, Pós-Graduada em AdministraçãoHospitalar e Gestão da Saúde, Ministrante no EduFar Curso de LogísticaHospitalar em todo o RJ, Atuação em Farmácia Comunitária, Gestão deFarmácia Hospitalar, Logística e Home Care. Propostas: Melhorar às ações da fiscalização aos estabelecimentos que são de responsabilidade técnica de farmacêuticos, visando o todo e não somente a presença do farmacêutico;Incentivar as ações do CRF (exercício profissional) com Sindicato dos Farmacêuticos (direitos trabalhistas); Propor ATUAÇÃO e EFICIÊNCIA da Comissão de Assistência Farmacêutica encarregada de estudar e conceder o auxílio a profissionais farmacêuticos necessitados,quando enfermos ou inválidos, inclusive por velhice, de acordo com da Lei Federal 3820/60.

Voltar ao topo

 

SILVANIA MARIA CARLOS FRANÇA

Graduada em Farmácia pela UBM – BM, especializada em F. Clínica eGestão em Saúde Pública, atuando na gestão das áreas Comunitária, Hosp., CQ eLogística, proporcionado domínio e conhecimento sobre os impactos negativos no exercício da profissão. Na Coord da Seccional BM, honorificamente, ampliei, modernizei, agilizeia execução e autonomia dos processos, para que de fato houvesse acolhimento comresolutividade, além de capacitar com gratuidade e conforto em função das dificuldadesde deslocamento aos grandes centros.Como Conselheira Suplente, luto ativamente para resguardar os direitose deveres inerentes à profissão/profissional. Peço apoio para a continuidade dos trabalhos e projetos, ora interrompidos em função da suplência, pleiteando o cargo de Conselheira Efetiva em de Nov/15.

Voltar ao topo

 
THIAGO LOPES DAS DORES

Sou candidato pela primeira vez ao cargo de Conselheiro Regional. Sou um jovem Farmacêutico que começou em Farmácia Comunitária e atualmente trabalha em Farmácia Hospitalar, nesse tempo pude observar de perto os desafios que um farmacêutico enfrenta em uma drogaria.Venho candidato, pois quero contribuir para a categoria como um todo.Oferecendo à Classe Farmacêutica a possibilidade de escolha de um candidato que visa à valorização da profissão, que busca trazer de volta o reconhecimento e a autoestima profissional, bem como elevar a classe farmacêutica ao patamar de referência em saúde.Irei lutar ao seu lado por soluções para melhor atender a necessidade da classe, promovendo uma gestão eficiente e comprometida, uma gestão onde você terá voz, vez e lugar de destaque.

Voltar ao topo

 

FRANCISCO ALVES FARIAS FILHO

Sou graduado desde 2007 e com mestrado pela FIOCRUZ em 2009. AtueiemDrogaria e Clínica da Família. Desde 2011 na área Hospitalar como farmacêutico clínico de UTI Neonatal com projetos que ampliam a segurança do paciente. Professor desde 2009 e Coordenador do Curso de Graduação em Farmácia da UNISUAM, membro da Diretoria (RJ) da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH) e ex-coordenador do Departamento de Farmácia Clínica da SBRAFH (2014-2015). Contribuo para a divulgação de atribuiçõesclínicas e capacitação em Farmácia Hospitalar e Clínica a nível regional enacional. Se eleito, além de exercer as atribuições de responsabilidade do cargo poderei, com os reconhecidos valores que conquistei de forma ética,contribuir em aspectos para melhor qualificação profissional.

Voltar ao topo

 

ELIAS DA SILVA FIGUEIRA

Graduado pela UNIG em 2003 na especialidade Farmácia Industrial. - Graduado pela Fund técnico Educacional Souza Marques em 1995, como Químico Industrial com Licenciatura Plena e Orientações tecnológicas. Pós – Graduado em Farmácia Clínica, com ênfase Prescrição Farmacêutica, atuou como farmacêutico na área Hospitalar,Serv Publico, e comercio Varej. Atuando como Superintendente de Farmácia no Mun de N Iguaçu, e Coord de Farmácia do Mun de São João de Meriti , como farmacêutico na Farmácia Comunitária Seropédica, e SES,farmacêutico plant Hospital Mun Ronaldo Gazola e Pedro ll, como Gerente Farmacêutico nas Drogs Pacheco. Já como Químico Industrial, atuou na Ind Lubrizol do Brasil (Aditivos para Lubrificantes , Explosivos eTintas), Ind Tanury, Arameflex Metalúrgica.

Voltar ao topo

 

 

FRANCISCO CLAUDIO DE SOUZA MELO

Francisco Claudio , Formado UFF, Farmácia Bioquímica (UNIGRANRIO) , FARMÁCIA comunitária e distribuidora; lutar pela valorização da profissão farmacêutica e por melhorias do profissional farmacêutico e do seu salário.

Voltar ao topo

 


Candidatos à Diretoria

  Chapa 1 - Compromisso Farmacêutico

PROPOSTA - Nosso dever será sempre defender, valorizar, ouvir eapoiar os farmacêuticos. Nossas propostas foram registradas em cartório ereafirmamos o compromisso com você. Vamos continuar expandindo o Qualipharma(maior programa de capacitação já realizado pelo CRF-RJ), criar turmas EAD ecursos com base na escolha dos profissionais. Criar o Serviço de AtendimentoTécnico ao Farmacêutico. Estimular o empreendedorismo, dando apoio técnico paraque os farmacêuticos possam abrir sua própria empresa. Estimular a criação deconsultórios farmacêuticos no SUS e na iniciativa privada. Criar o CRF Jovem eSênior. Implantar um modelo no qual o fiscal atue também como orientador aofarmacêutico. Continuar cumprindo fielmente os procedimentos do TCU, com contas rigorosamente em dia e com transparência. 

Voltar ao topo

Conheça os integrantes da chapa:

MARCUS VINICIUS ROMANO ATHILA - Atual presidente do CRF-RJ foi responsável por liderar a equipe que resgatou o conselho da falência e criou o maior programa de capacitação de toda a história da entidade e levou transparência as ações da gestão. Possui um grande orgulho por pertencer a uma família de farmacêuticos,filho e pai de farmacêutico, tem uma verdadeira paixão pela profissão o que o motivou a se engajar na política de classe. É farmacêutico formado pela Unigranrio, Especialista em Geriatria e Gerontologia, pós-graduado em Gestão Ambiental, fundador e presidente licenciado da Afaerj e membro titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar. Condecorado com a Medalha Pedro Ernesto pelos relevantes serviços prestados a profissão farmacêutica.Coordenador da Câmara Técnica de Farmácia da SBGG-RJ.

Voltar ao topo

 

 ROBSON RONEY BERNARDO - É atual diretor tesoureiro e responsável por resgatar o CRF-RJ de um déficit de mais de R$ 700 mil reais, herdado da gestão 2012/2013, além disso, conseguiu colocar as contas do conselho rigorosamente em dia e com fiel cumprimento das regras do TCU. Possui graduação em farmácia pela UFRJ(1992), mestrado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ(1994) e doutorado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ(1998). Em 1998, defendeu o doutorado e esta tese rendeu a primeiraprodução da vacina contra leishmaniose, que foi adquirida pela GSK e aprovadapela OMS . Foi gerente da empresa ATM e pesquisador da ASSESSA na área decosmetologia onde foi responsável em P&D. Atualmente é professor e diretor adjunto da UFRJ do Pólo de Xérem e atua na área de nanotecnologia.

Voltar ao topo

 

TALITA BARBOSA GOMES - Nasceu em Cabo Frio, sempre foi engajada nos trabalhos relacionados à profissão farmacêutica, é apaixonada por trabalhar na área de saúde, ministra aulas em cursos de pós graduação e técnico, é presidente da AFAERJ, graduada em Farmácia, com Licenciatura em Biologia, Especialista em Manipulação Magistral pela ANFARMAG, Especialista em Homeopatia pelo IHB,Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e Ambiente, Coordenadora da Câmara Técnica de Homeopatia do CRF-RJ, Supervisora da UPA de São Pedro da Aldeia, Pós Graduanda em Prescrição Farmacêutica e Pós Graduanda em Farmácia Hospitalar.

Voltar ao topo

 

 JOSE ROBERTO LANNES ABIB - Hoje atua para a regulamentação da prescrição farmacêutica nos municípios e por melhorias nas farmácias comunitárias. Atuou ativamente politicamente para a aprovação da 13.021/14 em Brasília. Graduado em Farmácia com Habilitação em Bioquímica. Pós-Graduado em Analises Clinicas, Imunodiagnostico e gestão Universitária. Atuou como Professor na Unigranrio até 2014, atualmente é Responsável Técnico pelo LABORAFE. Conselheiro efetivo do CRF-RJ de 2011 a 2014 e reeleito para 2015 a 2018. Presidente da Comissão de Ensino do CRF-RJ (2011/2013), coordenador da Câmara Técnica de Análises Clínicas (2010/2013), membro da Câmara Técnica de Análises Clínicas do DGH do RJ (2008/2013), membro do CMS de Niterói(2012/2013), membro da Comissão Parlamentar do CRF-RJ. Recebeu a Comenda do Mérito farmacêutico.

Voltar ao topo

 

CHAPA 2 UNIÃO FARMACÊUTICA
PROPOSTA DA DIRETORIA
EDUCACIONAIS – CAPACITAR PARA VALORIZAR;
FORTALECIMENTO DO FARMACÊUTICO NA SAÚDE PÚBLICA;
AMPLIAR O PROGRAMA ASSISTENCIAL DO CRF-RJ;
PARA ESTRUTURAÇÃO DO CRF-RJ (Modernizar a estrutura física, adequação das instalações; Criação de novas Câmaras Técnicas e Manutenção das já existentes; Fortalecer as relações institucionais e com os Conselhos da área da saúde; Ouvidoria para os Farmacêuticos; Divulgação da importância do Farmacêutico nos meios de comunicação; Transparência nas ações do CRF-RJ);
PARA A FISCALIZAÇÃO (Reestruturação, Regionalização e Humanização do órgão de fiscalização)
PARA VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO NO ESTADO - RJ (Ações conjuntas com o PROCON, SINFAERJ, VISA, CREA; Lutar para que o farmacêutico tenha uma tabela de honorários pelos serviços prestados).

Voltar ao topo

 Conheça as integrantes:

TANIA MARIA LEMOS MOUÇO - Formada pela UFF em 1978, sendo Farmacêutica Bioquímica, especialista em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica pela Racine e mestre em Ciências pela UFRJ. Atuou em Análises Clínicas no SUS de Niterói, com cargo técnico e de Gestão. Coordenou o Serviço de Referência do Teste do Pezinho no Estado. Atuou como docente na Unisuam, UBMe Unigranrio (atuando) e implantou o 1º consultório farmacêutico em Estágio Supervisionado na Unigranrio. Algumas propostas: cursos de qualificação, inclusive EAD, unir entidades de classe, valorizar câmaras técnicas, defender o âmbito profissional e fiscalizar empresas que não possuem Farmacêutico. Promover a implantação dos serviços farmacêuticos dando visibilidade à Profissão, para a sociedade e outras profissões. Discutir os rumos da profissão no Estado.

Voltar ao topo

 

DENISE COSTA RIBEIRO - Farmacêutica graduada pela UFF – Universidade Federal Fluminense. Atuo na área hospitalar desde 1990, mas atuei na farmácia comunitária durante 14 anos. Entrei para o CRF-RJ em 2006, como Conselheira e, desde então, a minha luta tem sido em prol do fortalecimento da classe através da união tanto entre os profissionais, como entre as entidades. Acredito que o profissional farmacêutico pode exercer a profissão com ética e dignidade. Por isso, pretendo apoiar toda e qualquer melhoria dos processos e rotinas da entidade, em especial do setor de fiscalização, tornando-o mais justo e eficaz. Realizar ações conjuntas com o Procon, VISA, CREA, com o intuito de manter condições dignas de trabalho para o farmacêutico dentro dos estabelecimentos. Conto com o seu voto na Chapa 2 –União Farmacêutica.

Voltar ao topo

 

NIÁRA SALES NAZARENO - Candidata pela Primeira Vez. Farmacêutica Hospitalar. Pós-Graduada em Administração Hospitalar e Gestão da Saúde; ministrante no EduFar Curso de Logística Hospitalar em todo o RJ; atuação em Farmácia Comunitária; gestão de Farmácia Hospitalar, Logística e Home Care. Propostas: Apoiar ações da fiscalização visando o todo e não somente a presença do farmacêutico; Incentivar as ações do CRF (exercício profissional) com outras entidades de classe (direitos trabalhistas); Propor ampliação da Comissão de Assistência Farmacêutica ao conceder auxílio a profissionais farmacêuticos, quando enfermos ou inválidos, inclusive por velhice, de acordo com a Lei Federal 3820/60. Otimizar a realização das despesas, examinando os processos de prestação de contas e assessorar a comissão de tomada de contas.

Voltar ao topo

 

MELISSA MANNA MARQUES - Farmacêutica Homeopata (USS/IHB), Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (UNIPLI), com ênfase em Atenção Farmacêutica. Com 11 anos de atuação no Ensino Superior é professora da Universidade Severino Sombra (USS) e UNISUAM. Atua como Coordenadora do curso de Farmácia da USS desde 2009. Trabalhou em Farmácia Magistral, Hospitalar e Atenção Farmacêutica. Conhece, na prática, as necessidades do Farmacêutico e do paciente/cliente. Experiência em Atenção Farmacêutica, Farmácia Comunitária, Farmácia Clínica e manipulação. Coordena projetos de pesquisa e extensão “FarmaSaúde”. Atuarei com a Diretoria valorizando a profissão, participarei dos cursos, organizarei procedimentos e cuidarei da gestão interna do Conselho e da qualificação dos colaboradores envolvidos no atendimento.

Voltar ao topo

 

Candidatos a conselheiros federais

CHAPA 1 - COMPROMISSO FARMACÊUTICO 
Alex Sandro Rodrigues Baiense - titular
Nilza Maria Tavares Gonçalves - suplente 
Proposta: Com compromisso e seriedade a chapa representa a renovação da representatividade do Rio de Janeiro no CFF unindo experiência e conhecimento. Nos comprometemos a lutar pelo não aumento da anuidade. Estaremossempre presentes e disponíveis aos colegas de nosso estado, representando umaforte ponte entre as questões regionais e federais. Atuaremos levando asdemandas e anseios as plenárias e comissões do CFF. Atuaremos no resgate,valorização e reconhecimento do profissional farmacêutico. Entre nossas pautas estão: Empreendedorismo, atuação clínica do farmacêutico, prescrição farmacêutica, reestruturação curricular, garantir a presença do farmacêutico no SUS, lutar por leis que beneficiem o profissional farmacêutico e resgatar as áreas que perdemos espaço.

Voltar ao topo


Currículo dos integrantes da chapa

ALEX SANDRO RODRIGUES BAIENSE - Graduado em Farmácia pela UNIGRANRIO (1999), Farmácia Industrial pela UFRJ (2006) e Licenciatura Plena em Química pela Universidade UNIGRANRIO (2004), Pós-graduação em Análises Clínicas pela UNIG (2007).Profissionalmente exerce o Magistério na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro como estatutário DOC I, professor universitário da Universidade Iguaçu- UNIG e Faculdade Bezerra de Araújo - FABA. Também exerceu a profissão na farmácia comunitária e magistral, trabalhando nas Drogarias Pacheco, Ofertão e Medicinal Flora. Recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico do CFF em 2014.

Voltar ao topo

 

NYLZA MARIA TAVARES GONÇALVES - Mestre em Ciências Farmacêuticas,UNISO, espec. Homeopatia, pelo IHB, espec. Plantas Medicinais, UFLA, espec. Gestão em saúde para preceptores do SUS, HSL, membro titular da ABFM, docente a 13 anos na área farmacêutica, atuante em diferentes setores a mais de 25 anos. Seu percurso é acompanhado pela certeza da obrigação e a imprescindível missão para consolidação da profissão, através de atitudes éticas e competentes, por isso,atua na educação formadora de um profissional consciente, capaz e sabedor de suas responsabilidades. Vislumbrando a possibilidade de fazer parte da materialização dessas mudanças, coloca sua candidatura como contribuição para trilhar um caminho, que consolide, definitivamente, o Farmacêutico em seu importante papel como profissional da saúde.

Voltar ao topo


CHAPA 2 UNIÃO FARMACÊUTICA
Maely Peçanha Favero Retto - Titular
Carla Patrícia de Morais e Coura - Suplente
PROPOSTA: Lutar pela manutenção dos valores de anuidade e de mais opções de parcelamento
Sugerir a criação do Fundo de Assistência Profissional (Lei 3820/60)
Propor a regulamentação da atividade de Farmacêutico Fiscal do CRF 
Propor a criação da tabela de remuneração dos serviços farmacêuticos 
Lutar pela regulamentação do auxiliar técnico de farmácia, com atribuições definidas para atuação em farmácias hospitalares, indústria e manipulação 
União com as Sociedades Científicas para ampliar a Capacitação de Farmacêuticos, sem custo
Lutar pela ampliação das vagas para Residência e nos Concursos Públicos 
Atuar junto aos gestores públicos e privados para garantir a Assistência Farmacêutica Plena 
Fomentar o empreendedorismo e capacitação para os farmacêuticos proprietários
Promover ações de valorização profissional

Voltar ao topo

Currículo dos integrantes da chapa:

MAELY PEÇANHA FAVERO RETTO - Tem 20 anos de experiência, já atuou em farmácia comunitária (pública e privada),hospitalar e docência. É farmacêutica do INCA e do Miguel Couto. Como vice-presidente do CRF/RJ cobrou dos hospitais e das Organizações Sociais de Saúde a implantação da Assistência Farmacêutica Plena, o que resultou na abertura de vários concursos. Promoveu a troca da frota de veículos próprios para locados, diminuindo os gastos com manutenção, seguro e impostos. Lutou pela realização de concurso público. Atuou ativamente na diretoria e nas plenárias denunciando irregularidades e buscando a transparência completa da gestão, sendo a responsável pela divulgação dos nomes e salários dos assessores. Lutou ativamente no Rio e em Brasília pela aprovação da Lei n° 13.021/2014 e pela não aprovação da MP 653/2014.

Voltar ao topo

CARLA PATRICIA DE MORAIS E COURA - Trabalha como Tecnologista Farmacêutica do INCA, onde coordena a Farmácia Ambulatorial do Hospital do Câncer II e o Comitê de Ensino em Farmácia. Foi professora da UNIGRANRIO e proprietária da Fórmulas Magistrais. É coordenadora do CAPBio Eleita Conselheira Regional Efetivado CRF em 2011 atua ativamente nas plenárias e nas discussões a cerca da regulamentação da profissão farmacêutica,de forma ética e comprometida. É membro da Comissão de Ensino do CRF/RJ desde 2008, participando dos Congressos Riopharma e das discussões sobre os rumos do ensino em Farmácia no Estado.Dentre as suas principais características profissionais destacam-se adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidade, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.

Voltar ao topo

CHAPA 3
Ana Paula de Almeida Queiroz - titular
Ana Lucia Leitão Caldas - suplente
Proposta: Entendemos que a educação pode transformar o mundo do trabalho e obter a valorização profissional. Vamos trazer recursos para capacitação como o PROFAR;Atualizar a CBO para atuação do farm. como prof. liberal;Atuar na revisão das DCNs para a Farmácia; Viabilizar a farmácia universitária; Criar critérios mínimos para viabilizar a formação prática em cursos de pós-grad;Implantar o projeto pratique para estagio na área comunitária;Atuar em defesa da reorientação da fiscalização com capacitação dos fiscais e regulamentação desta atividade e de outras pertinentes;Regulamentar as atividades dos auxiliares de farmácia sob a supervisão do farmacêutico;Fomentar parcerias com Entidades Cientificas e Sindicatos para desenvolvimento de eventos para formar farmacêuticos empreendedores.

Voltar ao topo

Currículo dos integrantes da chapa:

ANA PAULA DE ALMEIDA QUEIROZ - Atuei por 25 anos FH/HEMORIO;Pós-grad. Gestão Hosp. e Pesq. Clinica;Docente na Pos-grad. em FC,Gestão,Onco;Presido SBRAFHRJ;Fui Dir.Tes.CRFRJ de2008-2010,cujas contas foram aprovadas;Colaborei na Criação das Ações Sociais e Projeto Itinerante, como docente com Ana Caldas;Atualmente sou Cons.Fed.deFarm, entrei com o propósito de mudanças,desde então me posicionei contrária ao continuísmo;Levei demandas do RJ resgatando o respeito;Trouxe recursos para o RIOPHARMA;Presido a COMENSINO/CFF;Apresentei 11 Res. que regulamentam a Educação Farm.,Pareceres de Reconhecimento de Títulos de Espec. Prof.,elaborei doc. sobre Educação Farm;Coordenei o COBEF e o Fórum Nac. das DCNs de farmacia;Atuei no Congresso e Senado para Aprovação da Lei 13021/14 que torna a FARMÁCIA COMO ESTABELECIMENTO DE SAUDE.

Voltar ao topo

ANA LUCIA LEITÃO CALDAS - Pós-grad.em Gerontologia e Doc. do Ens. Sup., Mestranda em Ciênc. do Cuidado/UFF;Pesq. na Atenção ao Idoso; Foi docente do CRF Itinerante e UNIG;Foi Pres. da AFAERJ;Atua como consult. na capacitação de farmac. na farm comunitária; Membro da Rev. da Farm., da Com. Cient. do Congr. Cient. do Mercado Farmacêutico, da Comissão de Ética do CRF/RJ;Coordena Ações Sociais;Sou candidata a supl. de Consel. Fed. de Farm. RJ por acreditar que a educação é o alicerce para a formação do ser humano. Aceitei o desafio de contribuir com a Cons. Fed.,Ana Paula Queiroz,a qual vem atuando,sobretudo na área da educação, por entender a importância da continuidade desse trabalho e para buscar outros de igual valor para que a classe farm. atue com segurança e resgate o respeito e reconhecimento da população.

Voltar ao topo

CHAPA 4 FAMÍLIA FARMACÊUTICA
Roberto Ribeiro Dias - Titular

Saluiara Mourão Caland Dias - Suplente
Proposta: Caros colegas farmacêuticos,somos a CHAPA 4 , a verdadeira RENOVAÇAO para Conselheiro Federal. Desde já, assumimos o compromisso da não reeleição para o cargo, lutar por maior inserção dos farmacêuticos em concursos públicos e pela melhoria salarial que só ocorrerá através de um PISO NACIONAL aprovado em LEI FEDERAL, valorizando assim, o profissional farmacêutico em todas as áreas de atuação. Democratização e acesso a todos, fazendo do Conselho a verdadeira casa do farmacêutico. Contamos com você!!

Voltar ao topo

Currículo dos integrantes da chapa:

 

ROBERTO RIBEIRO DIAS

Voltar ao topo

 

SALUIARA MOURÃO CALAND DIAS

Voltar ao topo

 

Como professora de farmacologia há 31 anos, na UFF, inicialmente, e, posteriormente, na UFRJ, as minhas propostas estão, principalmente, voltadas para o ensino e, consequentemente, para a valorização da profissão: 
1. Participar ativamente dos projetos de qualificação dos profissionais;
2. Contribuir com a implantação de ensino a distância;
3. Esclarecer dúvidas e orientar os alunos de graduação e, também, os profissionais, quanto a escolha de cursos de pós-graduação(Lato Sensu e Stricto Sensu), residência, estágios e concursos;
4. Compartilhar com a diretoria os projetos que suscitem na valorização do profissional.

 

Arquivos disponíveis

Arquivos Data
A Microsoft Powerpoint file APRESENTAÇÃO FORUM ITAMARA.pptx 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Apresentação FFEAF simposio visa niterói (1) (1).pdf 2023-04-18
A Microsoft Powerpoint file Apresentação FFEAF simposio visa niterói (1) (1).pptx 2023-04-18
A Microsoft Powerpoint file Apresentação Morena - Dúvidas sobre autuações e multas do CRF-RJ.pptx 2023-04-18
A file of unknown type Cannabis Registro, licenciamento e comercialização nas farmácias e drogarias.ppsx 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Cartilha Saúde Estética.pdf 2023-04-18
A file of unknown type Código de Ética.ppsx 2023-04-18
An Adobe Acrobat file DAP - Declaração de Atividade Profissional (1).pdf 2023-04-18
A Microsoft Powerpoint file IMPLEMENTAÇÃO SERVIÇOS FARMACÊUTICOS.pptx 2023-04-18
A file of unknown type Importância do Farmacêutico no SUS.ppsx 2023-04-18
A file of unknown type Licenciamento de Consultório farmacêutico e Telefarmácia.ppsx 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Manual CRF-RJ FFEAF Indústria.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Manual FFEAF Farmácias sem manipulação e drogarias.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file NOTA DE ESCLARECIMENTO DAP (1).pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Normas Revogadas com a Publicação da RDC 658_2022.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Nota Técnica Escrituração no Âmbito do SUS.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Nota Técnica Serviço de Fiscalização.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Nota Técnica sobre a aplicabilidade das Fichas de Fiscalização do Exercício das Atividades Farmacêuticas.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Palestra ENAF - Consulório.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Palestra ENAF -Estética.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Palestra ENAF Judicialização 50 leitos.pdf 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Palestras ENAF - Estética.pdf 2023-04-18
A file of unknown type Receitas de Controle Especial e Notificações de receitas-Dúvidas na dispensação dos controlados Como o farmacêutico deve agir na dúvida da legitimidade das receitas.ppsx 2023-04-18
An Adobe Acrobat file Relatorio Final-compactado GTAFSUS CRFRJ.pdf 2023-04-18
A file of unknown type Requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços de vacinação humana RDC nº 1972017.ppsx 2023-04-18
A file of unknown type Responsabilidade criminal na comercialização de medicamentos (pessoa física e jurídica).ppsx 2023-04-18
A file of unknown type Responsabilidade da PJ e do profissional farmacêutico no comércio varejista de medicamentos frente às regulamentações do CDC.ppsx 2023-04-18
A file of unknown type Responsabilidade solidária.ppsx 2023-04-18
An Adobe Acrobat file apresentacao-fveep.pdf 2018-09-27