CRF/RJ entrega certidão de regularidade para a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo


 

Na última quarta-feira, dia 19 de julho, durante a plenária itinerante na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo, foi entregue a certidão de regularidade das unidades de saúde do município.

Participaram do momento a coordenadora de assistência farmacêutica, Ana Clara Iório, a farmacêutica do Hospital Municipal Raul Sertã, Anelisa Viana, e a farmacêutica do Almoxarifado Central da Saúde, Bianca Portela, que receberam a certidão das mãos do presidente do CRF/RJ, Dr. Camilo Carvalho, e do superintendente, Dr. Marcos Alves.

Essa conquista foi alcançada graças a uma colaboração entre o CRF/RJ e a Secretaria Municipal de Saúde, quase toda a rede de saúde foi regularizada. Ao todo estão envolvidos 16 profissionais, sendo sete no Hospital Municipal Raul Sertã, dois na farmácia da Unidade Básica de Saúde do Suspiro, um na farmácia complementar, dois no almoxarifado e quatro no Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro. Este último local ainda está em fase de finalização desse processo, mas por meio da parceria, o município está livre de autuações, o que é histórico.

O Dr. Adriano Tancredo, tesoureiro do CRF/RJ, enfatizou: "Quero expressar meu agradecimento pela presença de todos vocês aqui hoje. É de extrema importância que, como farmacêuticos, estejamos engajados nessa missão. Hoje, ocupo a posição de diretor, mas amanhã, mesmo que em outra função, continuarei sendo farmacêutico. Portanto, compreendo a relevância da regularização do município e reconheço o trabalho de cada um de vocês como pioneiros e promoção da atenção farmacêutica nesta localidade. Estamos unidos e capacitando os profissionais deste município."

O Dr. Lucas Ramos, conselheiro regional originário da região serrana, acrescentou: "Gostaria de ressaltar que este momento é inédito, sendo a primeira vez que Nova Friburgo alcança esse marco."

Os diretores ressaltaram a importância dessa aproximação do Conselho com os municípios e destacaram que o CRF/RJ está de portas-abertas.