Presidente do CRF-RJ recebe a Comenda do Mérito Farmacêutico

A Comenda do Mérito Farmacêutico foi entregue ao Presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila, em solenidade ao Dia do Farmacêutico realizada pelo CFF, que aconteceu na última sexta-feira, 27 de janeiro, em Brasília. A Comenda, maior honraria concedida pelo Sistema Conselhos de Farmácia é entregue aos profissionais com notáveis serviços prestados ao País, no exercício da profissão

A indicação de seu nome partiu do Conselheiro Federal Dr. Alex Baiense, que considera a história de vida e atuação profissional do Dr. Marcus Athila um exemplo de luta e inspiração, e foi aprovada por unanimidade pelo plenário do Conselho Federal de Farmácia.

A insígnia da Comenda é constituída de uma medalha com emblema do CFF e as inscrições: “Mérito Farmacêutico” e “República Federativa do Brasil”, no verso, vazado no mapa do Brasil está o Gral e o Pistilo, com a inscrição Conselho Federal de Farmácia. Na condecoração é expedido o “Diploma do Mérito Farmacêutico”, confeccionado em papel pergaminho.

Assista abaixo o vídeo da entrega da Comenda: