Farmacêuticos participam de ação social em Nova Iguaçu

Parte da equipe na ação social: aferição de pressão e de glicose, além de orientação farmacêutico e sobre descarte de medicamentos  

Farmacêuticos fizeram atendimentos durante o evento

Farmacêuticos da seccional Baixada Fluminense participaram no sábado, 16 de abril, de uma ação social no bairro Miguel Couto. Eles aferiram pressão e glicose de pacientes e ofereceram orientação farmacêutica e sobre descarte de medicamentos. 

Foram 60 atendimentos estéticos, 210 farmacêuticos, sete orientações para abertura e legalização de empresa, mais de cem escovações de dente, além de atendimento pelo ônibus da saúde, teste rápido de HIV/sífilis e mais de 80 cortes de cabelo.

"Foi um evento muito bom, ficou bem cheio. Agradeço a todos pelo empenho", afirmou o coordenador da seccional, doutor Antonio Carlos Rocha. 

De acordo com ele, mais de 1.500 pessoas foram atendidas. A ação começou às 9h e foi até às 14h, na Igreja Apostólica Sarando a Terra Ferida, na Rua Constantino Silva, 23. Houve ainda ações de conscientização sobre o meio ambiente, avaliação nutricional, cadastro para o Minha Casa, Minha Vida, entre outros. A prefeitura, a UNIG e a Igreja Apostólica Sarando a Terra Ferida também participaram da atividade.

Confira mais fotos no Facebook do CRF-RJ