Atuação Legal: Saúde Estética

Dando continuidade a campanha #AtuaçãoLegal, chegou a vez dos profissionais interessados em  atuar na Saúde Estética, uma das novas áreas de crescente atenção no setor farmacêutico, saberem o que precisam para averbar sua especialização de forma GRATUITA junto ao CRF/RJ.

De acordo com a Resolução do CFF n° 645/2017, o farmacêutico SÓ pode exercer a estética desde que preencha um dos seguintes requisitos:

* Ser egresso de programa de pós-graduação Lato Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de saúde estética; ou

* ser egresso de curso livre na área de estética, reconhecido pelo Conselho Federal de Farmácia, de acordo com os referenciais mínimos definidos em nota técnica específica, disponível no sítio eletrônico do CFF (www.cff.org.br).

Mas, preencher um dos requisitos é essencial mas não é o único passo a ser seguido. Para atuar legalmente na área, é necessário averbar a especialidade junto ao CRF/RJ. Para isso, basta se dirigir à sede ou seccionais com:

1. Formulário disponível no nosso site ou no link (https://goo.gl/1KaeQs)  preenchido, datado e assinado apropriadamente;
  2. Carteira de identidade profissional (carteira marrom) - no caso de inscrição definitiva;
  3. Certificado de conclusão de Curso - original - acompanhado de 1 cópia frente e verso.