Nota de Solidariedade

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro manifesta total apoio aos discentes e docentes da Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que, na tarde do último sábado (11.05), foi atingida por incêndio que destruiu grande parte dos equipamentos e estrutura.

Apesar dos danos puramente materiais, denúncias já haviam sido feitas pelos estudantes que alertavam os responsáveis a respeito dos problemas na fiação elétrica e questões estruturais. Contudo, até o momento, a IES ainda não havia prestado nenhum tipo de manutenção que pudesse prevenir tais incidentes.

Reiteramos a solidariedade a todos os profissionais e alunos da UFPE atingidos pela perda e que trabalham diariamente para construir uma profissão farmacêutica mais forte, sempre prezando pela produção acadêmica farmacêutica aplicada ao cuidado à saúde da sociedade.