G1: São Pedro da Aldeia e CRF-RJ promovem conscientização sobre automedicação

Uma campanha de conscientização vai marcar o Dia do Farmacêutico, comemorado nesta terça-feira (20), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Uma parceria entre o Conselho Regional de Farmácia do Estado (CRF-RJ) e a Prefeitura Municipal vai realizar, das 9h às 12h, na Praça do Canhão, uma "Ação Social sobre os Riscos da Automedicação".
Vários profissionais de Farmácia estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas e também aferir a pressão arterial e as taxas de glicemia (todos serviços gratuitos). Segundo Marcus Athila, presidente do Conselho, as ações são momentos de aproximação com a população e importante contribuição para a saúde. "Esta é uma forma simples que encontramos para mostrar o quanto o profissional farmacêutico se importa e está preparado para atender o cidadão", explica.

Publicado em 19/01/15 no site G1