Folha Dirigida: Conselho já inscreve para 786 vagas

Com expectativa de boa utilização do cadastro de reserva, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) oferece 786 vagas em cargos dos níveis médio e superior, com remunerações de R$2.904 e R$5.554, respectivamente. Dessa oferta total, 16 vagas são imediatas e 770 em cadastro, para ser utilizado durante dois anos, prazo que poderá dobrar. Quem garantiu a utilização de boa parte do cadastro foi o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila. Para o antigo 2º grau, as vagas são de agente administrativo. Nesse caso, há nove imediatas e 450 em cadastro de reserva, cujos classificados serão lotados no Rio de Janeiro (Campo Grande), Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.

No 3º grau, há sete vagas imediatas e 238 em cadastro. A lotação ocorrerá no Rio, na sede do CRF-RJ, na Tijuca, Zona Norte. As oportunidades são para advogado (uma imediata e 50 em cadastro, para graduados em Direito com registro na OAB) e arquivista (uma imediata e 50 em cadastro, para graduados em Arquivologia). Há chances também de contador (uma imediata e 50 em cadastro, para graduação em Ciência Contábeis), farmacêutico fiscal (três imediatas e 120 em cadastro para graduados em Farmácia) e gestor de Recursos Humanos (uma imediata e 50 em cadastro, para graduados em Psicologia, Pedagogia ou Administração de Empresas).

A remuneração de R$2.904 do agente é formada por vencimentos de R$1.760, tíquete-alimentação de R$550 e tíquete-refeição de R$594. Já o rendimento de R$5.554 dos graduados possui vencimento de R$4.400, tíquete-alimentação de R$550 e tíquete-refeição de R$594. As inscrições são aceitas até o dia 13 de outubro, no site do Instituto Quadrix, organizador. As taxas são de R$45 para agente e de R$58 para as funções de nível superior. A seleção ocorrerá por meio de 50 questões objetivas, além de prova discursiva, no caso dos cargos de 3º grau. Os exames estão marcados para o dia 8 de novembro. O CRF-RJ contrata pelo regime celetista.

Inscrições: www.quadrix.org.br

"Texto publicado na Folha Dirigida em 14 de setembro de 2015.