CRF/RJ participa de reuniões sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil, em Brasília

No último dia 26.03 (quinta-feira), Diretor Secretário-Geral do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ), Dr. Ricardo Lahora, bem como os Conselheiros Regionais Adriano Almeida e Adriano Tancredo estiveram em Brasília, a convite da Secretaria Geral da Presidência da República.

Em reunião emergencial com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira e o assessor Eduardo Aggio, os membros do Plenário do CRF/RJ puderam debater a proposta de alteração de termos do Programa Farmácia Popular do Brasil de forma a beneficiar a atuação da categoria farmacêutica e, sobretudo, a população em tempos de pandemia do Novo Coronavírus.

A reunião também foi oportunidade de apresentação de outros projetos a médio e longo prazo que objetivam a valorização crescente da categoria farmacêutica.Representando a Diretoria do CRF/RJ, Dr. Ricardo reitera a importância de mais essa conquista. “Foi pensando em dias melhores para o segmento da Farmácia Comunitária que levei novo Projeto ao Ministério da Saúde, atendendo os anseios da profissão farmacêutica e dos farmacêuticos, profissionais da saúde que atuam todos os dias ao lado da população - não somente neste momento tão difícil para todos nós”, declara Dr. Ricardo Lahora.

Logo após a primeira exposição, foi chegada a vez de apresentação para o Coronel Câmara, representante do Presidente da República. E, por fim, o projeto também foi apresentado no Gabinete do Presidente Almirante Barra, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que demonstrou total apoio às ideias que compõem este novo plano do Programa de Assistência Farmacêutica do Brasil.O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro e seus representantes seguem diligente e atuantes em defesa da profissão farmacêutica antes, durante e após o período de pandemia.