CRF/RJ e SINFAERJ firmam Acordo de Cooperação

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) sediou hoje, 19.08, reunião entre os novos representantes eleitos do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINFAERJ) - Dr. Cristiano Lins (Presidente) e Dr. Leonardo Légora de Abreu (Vice-Presidente) - e a atual Diretoria do CRF/RJ, na ocasião representada pela Presidente, Dra. Tania Mouço e pelo Diretor Secretário-Geral, Dr. Ricardo Lahora.

Representando a retomada de uma parceria inativa há aproximadamente dez anos entre as duas principais entidades defensoras da categoria farmacêutica fluminense, o encontro firmou acordo de cooperação em busca da atuação conjunta e complementar em favor da valorização da profissão farmacêutica no Rio de Janeiro.

Entre os pontos discutidos, estiveram as convenções coletivas; a necessidade de um contato ainda mais próximo de forma a assegurar que, respeitando as esferas de atuação de cada entidade, o farmacêutico possua retaguarda jurídica e profissional; parcerias entre o Grupo Técnico de Direitos e Prerrogativas do CRF/RJ e o Sindicato; ações conjuntas e alinhadas às necessidades profissionais, etc.Para o Presidente do SINFAERJ, Dr. Cristiano Lins, o contato representa um grande ponto de partida. “Nosso mandato inicia de forma diferente. Queremos que o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro saiba que pode contar conosco para construirmos uma profissão farmacêutica mais forte”, afirma.

Já para a Presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço, o acordo de cooperação significa uma mudança expressiva nos rumos profissionais. “Tal parceria representa um novo momento da profissão. Mostraremos que a união faz a força de uma categoria. Trabalharemos de mãos dadas em busca de uma profissão mais forte”, conclui.