EDUFAR apresenta o módulo de "Aplicação de Injetáveis" em Petrópolis

O EDUFAR, maior programa de educação continuada do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, chegou a mais um município da Região Serrana do Estado: foi a vez de Petrópolis receber, no último dia 15.06, o módulo de “Aplicação de Injetáveis” ministrado pela Prof. Dra. Geysa de Matos Dutra, no campus Bingen da Universidade Estácio de Sá. O objetivo é habilitar o profissional farmacêutico na prática.

O Diretor Secretário-Geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora, esteve presente na edição e realizou a abertura do evento reiterando o papel da educação continuada e habilitação técnica para melhorar ainda mais a assistência farmacêutica. Logo após a breve conversa, a Prof. Dra. Geysa deu início à aula desenvolvendo o conteúdo de forma teórica e prática, baseando-se nas técnicas de aplicação que são essenciais ao profissional no mercado de trabalho.

Também presente, o Coordenador da Seccional da Baixada Fluminense e Serrana, Dr. Jonatas Meireles, comemora a realização do projeto que segue ampliado a todo o estado. “Os cursos são ofertados tanto na capital e região metropolitana, como nos municípios do interior do estado e outras regiões. Isso sinaliza a preocupação da atual diretoria em facilitar o acesso de farmacêuticos que, historicamente, são preteridos com a baixa oferta de qualificação gratuita nas suas regiões”, afirma.

Conseguir democratizar a educação levando cada vez mais oportunidades gratuitas de aprimoramento profissional, bem como atingir o maior número de farmacêuticos respeitando as individualidades dos inúmeros municípios do Rio, são objetivos do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro - concretizados pelo projeto EDUFAR.