Simpósio de Farmácia Hospitalar: dos desafios à excelência, no Rio de Janeiro

No último dia 17.05, o Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar do CRF/RJ promoveu o Simpósio de Farmácia Hospitalar: dos desafios à excelência. O evento foi realizado no Hospital Souza Aguiar, centro do Rio de Janeiro e contou com a presença da Diretora Tesoureira do CRF/RJ, Dra. Carla Coura – profissional atuante e com extensiva experiência no âmbito hospitalar.


Com palestrantes que são referências na área, os farmacêuticos participantes puderam usufruir e participar de debates com temáticas extremamente diversificadas no setor hospitalar, fomentando a ampliação do conhecimento para posterior aplicação no cotidiano profissional.

Dentre os temas abordados no evento - que transitaram entre os âmbitos de denúncia, infecções, educação continuada e desafios profissionais -, Dra. Carla Coura abordou o Gerenciamento e/ou Descarte de Medicamentos. Além disso, os Doutores Leandro Pereira Serrano, Roberta dos Santos Anjos Maria, Jefferson dos Santos Daros, Camile Medawar, Mônica Aquino de Assis e Ana Paula Antunes também construíram um momento de intercâmbio de conhecimento técnico, prático e teórico.

Sempre acompanhando e participando de todos os processos e aprendizados junto aos farmacêuticos, o CRF/RJ subsiste presente na caminhada rumo ao fortalecimento da profissão.