CRF/RJ em Ação leva cuidado farmacêutico a Bangu, Maricá e Inhoaíba

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) reiterando o compromisso social de cuidado à população e em parceria com as Secretarias de Saúde de municípios do Rio e demais instituições, levaram a ação social CRF/RJ em Ação a três pontos do estado: Maricá, Bangú e Inhoaíba.


No último dia 23.03, Bangu foi palco para a realização do CRF/RJ em Ação Organizado pelo Coordenador da Seccional da Zona Oeste e Costa Verde, Bruno Luz, o evento contou com a colaboração de acadêmicos de Farmácia da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) que puderam atender mais de 130 pessoas. Dentre os procedimentos, os pacientes puderam contar com o teste de glicemia, aferição da pressão arterial e sobre os medicamentos disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).



O bairro de Inhoaíba também recebeu a Ação Social CRF/RJ em Ação no último dia 24.03. Atendendo mais de 100 transeuntes, a equipe de acadêmicos da UEZO e o Coordenador da Seccional Bruno Luz, puderam proporcionar cuidado aos pacientes que buscaram orientação farmacêutica junto à equipe.


Em Maricá, a manhã do dia 29.03 foi de cuidado com a população. O evento contou com a presença da Coordenadora da Seccional de Niterói do CRF/RJ, Elvira de Mello e de farmacêuticos da região. Os profissionais puderam atender e orientar os pacientes interessados. Além do auxílio clínico, foi oferecido coffee break e uma palestra com temas voltados ao universo farmacêutico.

As ações sociais CRF/RJ em Ação objetivam sempre levar auxílio àqueles que procuram, democratizando o acesso a serviços básicos de saúde e reiterando o papel do farmacêutico como elo mais próximo da população na prevenção e cuidado com a saúde.