CRF/RJ marca presença em evento de integração na UFRJ

No último dia 11.03, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro esteve presente no evento FARESC (Farmácia Recebe Seus Calouros), promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Cerca de 160 futuros farmacêuticos puderam participar da programação, voltada à familiarização com a IES, bem como imersão na realidade da profissão farmacêutica e mercado de trabalho. Além de palestras sobre diversos temas pertinentes à esfera de atuação do CRF/RJ, o evento também foi palco para debate.

Representando a autarquia, estiveram presentes a presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço; o chefe da fiscalização, Dr. Hugo Vianna; a assessora da fiscalização, Dra. Denise Ribeiro; e a Coordenadora do Grupo Técnico de Logística do CRF/RJ, Dra. Suelen Marques.

De acordo com Rodrigo Sales, acadêmico e integrante da equipe de organização do evento, a presença do Conselho neste momento é de fundamental importância para o entendimento do papel do farmacêutico e da importância do sistema CFF-CRFs. “As palestras nos mostraram que um diploma é importante - mas fazer e ser o diferencial na sua profissão é ainda mais”, conclui o acadêmico Rodrigo Sales.